feliz-dia-dos-paisHoje é o Dia dos Pais e preparamos uma seleção especial de livros com boas e emocionantes histórias sobre paternidade. Escolha a sua preferida!

O Papai é Pop, Marcos Piangers
Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de O Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.

Número de chamada:821.134.3(816.5)-94 P581p 2015

O Filho Eterno, Cristóvão Tezza
Neste romance autobiográfico, o autor expõe as dificuldades e saborosas vitórias de criar um filho com Síndrome de Down. Cristóvão Tezza narra como reordenou sua própria vida a partir dos obstáculos enfrentados com seu filho Felipe. O Filho Eterno foi um dos livros mais premiados em 2008 no Brasil.

Número de chamada: 821.134.3(81)-31 T355f 10.ed.

Quase Memória, Carlos Heitor Cony
Através da experiência de vida do próprio escritor, o livro retrata a relação entre pai e filho. A história se passa no Rio de Janeiro nas décadas de 40 e 50 quando o autor recebe um embrulho na recepção de um hotel. A letra no envelope é do pai do escritor já falecido há dez anos. O objeto inesperado desencadeia, então, lembranças da infância e sentimentos contraditórios em relação à figura paterna. Quase memória é ganhador dos prêmios Jabuti de melhor romance e de livro do ano (1996).

Número de chamada:821.134.3(81)-31 C768q 27.ed.

O Clube do Filme, David Gilmour
Relato real da vida do autor e crítico de cinema canadense David Gilmour. Ao ver seu filho, de 15 anos, reprovado, Gilmour faz uma proposta: ele pode largar a escola desde que assista a três filmes por semana com o pai. As sessões passam, então, a manter constante o diálogo entre os dois e ajudam na recuperação e formação de um jovem “perdido” nas angústias de sua adolescência. Nas próprias palavras de Gilmour, a obra é um relato sincero sobre como é difícil crescer.

Número de chamada: 821.111(71)-31 G488c 2009

O Livro do Papai: Como Sobreviver ao Seu Bebê, Hélio de La Peña
De forma prática e divertida, o livro dá dicas valiosas para quem vai encarar os desafios da paternidade. O humorista Hélio de La Peña fala sobre os medos e inseguranças comuns a todos os homens – antes e depois do nascimento do bebê. A obra aborda os desafios e peripécias de ser pai: a troca de fraldas, os choros, os momentos de insônia, os desejos maternos exóticos, as visitas ao cursinho para pais e a tão esperada hora do parto.

Número de chamada: 821.134.3(81)-7 P397L 2003

Fonte: Estante Virtual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s