periodicos-1

A indústria farmacêutica brasileira compõe um dos setores mais movimentados do país. Diante do mercado e da necessidade de atualização de seus profissionais, o Portal de Periódicos disponibiliza aos usuários diversas ferramentas voltadas à área e também a um ramo importante da Farmácia: a Farmacologia – que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e suas respectivas classificações. Todas elas podem ser localizadas na opção Buscar base do Portal.

SciFinder

A base é um recurso de pesquisa online que cobre Química e áreas afins, agregando informações de mais de 60 autoridades de patentes, incluindo itens anteriores a 1907.

A plataforma é projetada para auxiliar alunos, docentes, pesquisadores e profissionais em pesquisas e trabalhos acadêmicos, por meio de coleções que incluem a área de Farmacologia.

O acesso à base requer cadastro prévio. O pesquisador precisa fazer um registro pessoal a partir de um computador conectado à rede da sua instituição de ensino. Saiba mais sobre o cadastro e sobre o SciFinder.

Reaxys

A ferramenta oferece informações sobre substâncias, reações químicas e patentes. É possível acessar revistas científicas desde 1771 e as principais patentes relacionadas desde 1889.

O conteúdo da base permite simular reações químicas, comparando rendimentos e custos e a disponibilidade comercial dos compostos. Saiba mais sobre o Reaxys.

Micromedex

A plataforma contém informações sobre medicamentos, etiologia, patologia, epidemiologia, diagnóstico, tratamento, educação do paciente, referências bibliográficas e literatura relacionada.

A Micromedex possui também um recurso que permite buscar medicamentos por marca, substâncias químicas por nome do produto ou sinônimo e outros itens, incluindo plantas e animas. Há ainda outra ferramenta que localiza drogas e interações potencialmente perigosas.Saiba mais sobre a Micromedex.

Integrity

Trata-se de uma ferramenta analítica que visa integrar informações relacionadas ao processo de desenvolvimento de novos fármacos. Integra dados biológicos, químicos e farmacêuticos de mais 450.000 compostos com atividade biológica demonstrada e mais de 235.000 registros de famílias de patentes.

A ferramenta ainda oferece um módulo com informações para dar suporte à pesquisa de biomarcadores em qualquer estágio de pesquisa e desenvolvimento do fármaco, incluindo identificação de alvo, prova do mecanismo, prova de conceito, monitoramento do tratamento/segurança e mensuração do resultado. Saiba mais sobre o Integrity.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s