FEEJovem_logo_7nov.jpg

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) lançou nesta terça-feira o Atlas Escolar Digital do Rio Grande do Sul. Ele reúne os principais indicadores utilizados nas pesquisas da entidade, como características da população, do clima, da hidrografia, da economia, entre itens relacionados ao estado. Além dos mapas, gráficos, fotografias e informações que montam um retrato do estado estão no site.

O objetivo do atlas, segundo a geógrafa e coordenadora do projeto, Mariana Pessoa, é difundir entre alunos e professores um maior conhecimento sobre o estado nos seus mais diversos aspectos, com informações atualizadas. Outros diferenciais do projeto são a presença de forma gratuita na internet e a maneira como foi escrito, buscando uma fácil compreensão. 

Um dos primeiros a usar o projeto para dar uma aula foi o professor de Geografia Vagner Garcez Soares. Segundo ele, o atlas é bastante eficiente para os alunos que estão prestes a prestar vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “São dados muito atualizados e servem muito, porque a abordagem do vestibular é essa abordagem científica da análise territorial. O atlas leva isso para os alunos de uma maneira bem didática, bem clara, bem simples de se entender”, diz.

Para acessar o conteúdo do projeto, basta acessar o site atlas.fee.tche.br, onde é possível visualizar alguns dados específicos ou baixar o documento completo.
Fonte: G1RS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s