xtolkien.jpg.pagespeed.ic.2-0F9dagEJ.jpg

Um livro inédito do célebre J.R.R. Tolkien, autor de “Senhor dos anéis”, foi publicado nesta quinta-feira, cem anos depois de ser escrito. “Beren e Lúthien” é descrita como uma história de “conteúdo pessoal” que o então professor da Universidade de Oxford, no Reino Unido, criou ao retornar da Batalha do Somme, ocorrida na França, em julho de 1916, durante a Primeira Guerra Mundial.

O livro está sendo publicado pela HarperCollins no 10º aniversário de “Os filhos de Húrin”, último livro com ambientação na Terra Média, onde também se desenrola a saga de “O senhor dos anéis”, série que inspirou a trilogia de filmes de mesmo nome, dirigida por Peter Jackson.

O “novo” livro conta a história dos amantes Beren e Lúthien, respectivamente, um homem mortal e uma elfo imortal que tentam roubar algo do maior de todos os seres do mal, Melkor, posteriormente chamado Morgoth, o inimigo negro. O pai de Lúthien, um lorde Elvish, não aprova o relacionamento e impôe a Beren uma tarefa impossível para que eles possam ficar juntos.

Boa parte dos títulos de Tolkien foram publicados postumamente, incluindo “O Silmarillion”, “Contos inacabados” e “The history of Middle Earth” (não publicado no Brasil), uma série em 12 volumes editada por Christopher. Suas obras mais conhecidas, entretanto, “O hobbit” e a trilogia “O senhor dos anéis”, renderam grande fama ao autor ainda em vida.

Fonte: O Globo 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s