Crônica de uma morte anunciada – Gabriel Garcia Marquez 

53066.jpg

Nessa obra genial, Gabo conta a história de Santiago Nasar e de como toda a comunidade sabia que logo ele iria morrer, pois estava jurado de morte. A trama se desenvolve de uma forma fascinante, com toda a destreza da narrativa do colombiano. É uma ótima pedida para começar a se aventurar nas obras do autor de Cem Anos de Solidão.

Número de Chamada: 821.134.2(861)-94 G216c

 

Uma Rua de Roma – Patrick Modiano 

UMA_RUA_DE_ROMA_1415095988B.jpg

 

Do ganhador do Nobel de literatura em 2014, Uma rua de Roma traz a história de Guy Roland, que sofre de amnésia total. No livro o protagonista tenta descobrir sua identidade bancando um detetive. A narrativa é cheia de reviravoltas e, como todo bom suspense, te prende até o final.

Número de Chamada: 821.133.1-31 M692r

 

E não sobrou nenhum – Agatha Christie

download (1).jpg

 

Considerado por muitos críticos o melhor livro de suspense de todos os tempos, E não sobrou nenhum conta a história de dez pessoas que são convidadas para passar alguns dias numa ilha. Envolvendo uma canção infantil, soldadinhos de porcelana e acontecimentos muito sinistros, a história tem um desfecho que só a Rainha do Crime poderia proporcionar.

 

 

Buracos Negros, de Stephen Hawking

BuracosNegros_G.jpg

O livro nada mais é do que a transcrição de duas famosas palestras que Hawking deu sobre buracos negros para a BBC Reith Lectures. Como já é de se esperar, as explicações do físico são fantásticas e muito didáticas. O livro ideal para quem curte o assunto ou para quem quer ser introduzido a ele.

Número de Chamada:  524.85 H392b

 

A revolução dos bichos, de George Orwell

download (2).jpg

Esse é um grande clássico da literatura para quem quer aprender um pouco de história ou apenas se divertir. O livro traz a trama de animais de uma fazenda que decidem se rebelar contra o sistema problemático em que vivem, fazendo analogia à Revolução Russa de 1917.

Número de Chamada: 821.111-31 O79r

 

 

Fahrenheit 451, de Ray Bradbury 

download.png

A distopia que Bradbury relata nesta obra mostra um mundo no qual as pessoas não podem ler livros. Bombeiros? Só aqueles que cuidam de queimar toda literatura encontrada. Mas, e quando um bombeiro resolve dar uma espiadinha numa das obras? O que será que o sistema opressor vai fazer? Só lendo pra descobrir.

Número de Chamada:  821.111(73)-31 B798f

 

 

A morte e a morte de Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado 

a-morte-ea-morte-de-quincas.jpg
Considerado por muitos uma obra-prima da literatura brasileira, o livro conta um pouco da vida e da morte de Quincas Berro d’Água, homem muito correto que em determinado ponto da vida decide se voltar para a malandragem. Após sua morte, família do homem deseja reconstruir sua dignidade, enquanto os amigos querem levar o cadáver para se divertir.

 

 

 

A metamorfose, de Franz Kafka

download (3).jpg

 

Nesse livro, Kafka nos fala sobre o caixeiro-viajante Gregor Samsa e como ele acabou se transformando em um terrível inseto. A narrativa une o realismo e o humor de forma melancólica, mas memorável. Clássico da literatura universal, A metamorfose é uma boa ideia para quem gosta de viajar sem sair da poltrona.

Número de Chamada: 821.112.2-312.9 K11m

 

 

Antígona, de Sófocles

007.jpg

Uma das mais importantes tragédias gregas, esse livro narra a história de Antígona, uma mulher que abala a tirania e a sociedade sozinha em uma época em que apenas homens podiam participar da política. Esse é um clássico da literatura universal que traz ensinamentos para a vida toda.

 

Número de Chamada: 821.14-2 S681a

 

 

A morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstói 

download (4).jpg

 

O livro começa com a morte do personagem principal, mas logo volta aos acontecimentos de sua vida e explica, de certa forma, como ela chegou ao fim. Escrita com maestria, essa é uma das obras mais célebres do russo Tolstói e foi lançada após uma pausa na carreira do autor.

Número de Chamada: 821.161.1-32 T654m

 

 

 

Fonte: Galileu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s