2
Biblioteca Central no ano de 1970 quando começou no Bloco A. Fonte: Arquivos do CEDOC

No último dia 10 de fevereiro, a Universidade de Caxias do Sul completou 50 anos de fundação e hoje, quem está de aniversário somos nós, a Biblioteca Central da UCS. A BICE foi inaugurada em 1970, três anos após a criação da universidade, inicialmente, a biblioteca estava localizada no Bloco A, quando foi dado início a centralização do acervo. Em 1985 foi inaugurado o prédio próprio, onde está localizada atualmente a biblioteca e no ano de 2000, ocorrida a ampliação do prédio.

Passados 47 anos, a Biblioteca de Caxias do Sul passou por muitas transformações, todas com o objetivo de qualificar o seu atendimento e proporcionar conforto aos seus usuários. De apenas uma sala localizada no Bloco A, hoje 11 bibliotecas  compõem o Sistema de Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul, que reúnem quase 1 milhão de livros, 13 mil e-books, 10 mil periódicos e 2700 teses e dissertações.

E assim seguimos, rumo a mais 47 anos, sempre atentos e nos atualizando às metamorfoses do tempo,  inspirando-se nos bons exemplos do passado, com os pés no presente e os olhos no futuro.

5.jpg
Inauguração do novo prédio. Fonte: Arquivos do CEDOC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s