claudia-velho-1560

Ninguém gosta de atrasar livros e muito menos de pagar multas, não é mesmo? Porém, tem vezes que por algum descuido a gente esquece e com isso, surgem os questionamentos do que fazer nesses casos. Por isso, elaboramos o post abaixo para sanar estas dúvidas:

– No ato de retirar um livro no balcão de empréstimo da biblioteca, somos informados qual sua data de devolução; a partir da meia-noite do dia seguinte a esta data, a multa é gerada, no valor de R$ 1,50 por dia e por obra retirada.

– Caso você devolva o(s) livros(s) com apenas UM dia de atraso, a multa é abonada.

– A partir dos dois dias do prazo expirado, a multa é inevitável. No ato da devolução (sempre na biblioteca de origem dos materiais), você receberá um boleto que pode ser pago em até 2 dias, na rede bancária e credenciados; não é possível devolver as obras e deixar a multa pendente.

– Uma alternativa para quem possui multas acima de R$ 50,00 é efetuar o pagamento através do cheque-presente, que pode ser de qualquer livraria que esteja em uma das cidades com Campus da UCS ou também online.

– O sistema envia automaticamente, aos usuários com e-mail cadastrado, um aviso de vencimento com 2 dias de antecedência do prazo de empréstimo e no Portal UCS Virtual com 1 dia de antecedência. Porém, o eventual não recebimento do e-mail por problemas técnicos, não isenta o usuário do compromisso de cumprir os prazos.

Em caso dúvidas, entre em contato com a gente através das Redes Sociais do Sistema de Bibliotecas da UCS ou pelo e-mail: bice@ucs.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s