tablet-bv.jpg

A Biblioteca Virtual é uma base dinâmica, que se reinventa e incorpora novas funcionalidades ao longo desses 12 anos de história.

Por todos esses anos, a base disponibilizou as obras em formato .PDF, que é o formato mais comum no mercado e que garante uma maior integridade do conteúdo, principalmente para livros técnicos e na área de Exatas. A grande maioria das obras disponíveis na plataforma estão nesse formato (90% dos livros). Esses livros permitem o uso de ferramentas já conhecidas pelo usuário da BVU, como marcações no texto, anotações, impressão e zoom controlado (2 níveis).

Recentemente, a plataforma passou a integrar algumas obras em um novo formato, que é o ePub. Esse formato foi projetado para conteúdo fluído, o que significa que a tela de texto pode ser otimizada de acordo com o dispositivo usado para leitura. Isso permite alguns ajustes diferentes no texto, como um zoom maior, por exemplo. São poucas ainda as obras nesse formato e os usuários perceberão algumas mudanças nas funcionalidades, pois estamos realmente falando de modelos de arquivos diferentes.

Atualmente os ePubs representam cerca de 10% das obras da plataforma e esse percentual deve ser mantido, já que a maioria das editoras atuam com arquivos .PDF.

Esta mudança, tem o compromisso de garantir uma melhor experiência aos usuários e buscar uma solução mais visual que mostre a diferença entre o .PDF e o ePub. Com isso, as capas dos livros em formato ePub terão um destaque mostrando que ali está uma obra com recursos diferentes dos demais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s