É fácil dizer que a vida adulta é difícil. Tentar torná-la mais agradável, buscar um equilíbrio saudável entre obrigação e satisfação, dever e prazer, esse é o ponto. O ponto em que dificilmente conseguimos chegar, porque nos apegamos às nossas desculpas. Temos contas a pagar, tarefas a cumprir, pessoas com quem nos relacionar, e administrar tudo isso é difícil, sim, porém necessário. Todos têm problemas, frustrações, sentimentos negativos, fases ruins. O que faz diferença é o modo como lidamos com todas essas questões. Afinal, por que fazemos o que fazemos? Esse é o título e o mote do livro recente de Mario Sergio Cortella, professor, filósofo e comunicador.

8195vftI5IL A obra gira em torno dos diferentes desafios e paradigmas encontrados sobretudo no mercado de trabalho, mas também fazendo reflexões sobre os relacionamentos, objetivos desejos. Cortella desenvolve o livro fazendo referência a Marx, Hegel, Durkheim, dentre outros filósofos, explorando diferentes pontos de vista, facilitando a indagação e o diálogo com o leitor. Além disso, o autor comenta a modificação da mentalidade de “carreira”, do encontro entre as novas e velhas gerações no mercado de trabalho e guia o leitor com vieses para tornar a vida menos monótona e mais agradável e interessante.

Sentiu vontade de ler? O Sistema de Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul conta com o exemplar desta obra. É só anotar o número de chamada (658.310.13 C827p 2016), vir até a biblioteca e retirar o seu!

Fonte: Homo Literatus 

Texto-Adaptação: Pedro Rosano

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s