Fundação-da-UCS_fotos-Ary-Antonio-Pastori_10_02_67-20-768x768.jpg
Cerimônia de instalação da UCS, com a posse de seu primeiro reitor, Virvi Ramos. Foto: Ary Pastori

No dia 10 de fevereiro de 1967, o então Presidente da República Castelo Branco assinou o Decreto 60.200, autorizando a sua constituição, por meio da Associação Universidade de Caxias do Sul, criada em 16 de agosto de 1966, que reunia as entidades mantenedoras das Faculdades de Ciências Econômicas, de Filosofia, Direito, além das Escolas de Enfermagem e Belas Artes. Em 15 de fevereiro de 1967, foi instalada a Universidade e empossado o seu primeiro reitor, Virvi Ramos.

Já é a Biblioteca Central da Universidade de Caxias do Sul (BICE/UCS) foi criada em 04 de maio de 1970, a partir do acervo das bibliotecas do Instituto de Belas Artes, Departamento de Ciências Jurídicas, Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Escola de Enfermagem e Departamento de Economia.  Inicialmente, a BICE contava com um acervo de cerca de 23.500 volumes. Em 1993 instituiu-se o Sistema de Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul (SIBI/UCS) através da instalação de bibliotecas setoriais nos Campi e Núcleos da Universidade. Atualmente, em função da área de abrangência da própria Universidade, o Sistema é composto por 12 bibliotecas, somando uma área construída d aproximadamente 9.100m2.

Durante este ano de 2017, diversas atividades marcarão as comemorações do cinquentenário da UCS , como o lançamento do Documentário e álbum “UCS 5O Anos”, atividades diversas com alunos, funcionários e professores.

Fonte: UCS

Texto adaptação: Pedro Rosano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s