1- A VIDA SABE O QUE FAZ, Zíbia Gasparetto 

download.jpgIsabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.

2- OS EXILADOS DA CAPELA, Edgard Armond

os-exilados-da-capela-To-no-Cosmos2.jpg

Nos “Exilados” o autor pressupõe a existência de uma civilização muito desenvolvida, moral e intelectualmente, que habita o quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro.

Um grupo de capelinos não teria correspondido à evolução moral dessa civilização e este grupo de 25 bilhões de espíritos, teriam sido banidos para o Planeta Terra, há cerca de 65.000 anos atrás, onde fundaram no Continente Atlântico, a cidade de Atlântida, que um dia se afundou e dando início à jornada civilizacional organizada humana, por meio de sucessivas encarnações  destes Espíritos, em corpos humanos, principalmente, a partir de cerca de 12.000 anos atrás. Devido ao alto grau de conhecimentos que possuíam, se destacaram na matemática, astronomia, arquitetura, agricultura e navegação, deixando obras como as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia e as edificações maias e astecas, entre outras.

3- AS MÃES DE CHICO XAVIER

00007B86.jpg

O enredo relata a emocionante história de três mães: Ruth, cujo filho enfrenta problemas com drogas, Elisa, que tenta superar a ausência do marido dedicando-se integralmente ao filho, e Lara, uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.
Essas mulheres terão suas vidas mudadas quando se encontram com Chico Xavier.
4- DESENCARNAÇÕES COLETIVAS, Isoldino Rezende
download.png
‘Desencarnações Coletivas’ é um livro que nos foi presenteado pelo querido instrutor Jeronimo Mendonça Ribeiro, que nos elucida sobre diversas situações que nos surpreende, tais como: as grandes tragédias e as mortes coletivas. Relatando sobre o trabalho de amparo consolador da Espiritualidade Superior.
5- RENÚNCIA, Chico Xavier
RENÚNCIA.jpgRenuncia encontra-se num espaço histórico deslocado dos demais livros da série, mas retratando o período conturbado que envolveu a instalação do Santo Ofício, a reforma protestante, as perseguições, a Companhia de Jesus. Neste romance, Emmanuel descreve a existência de Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris do reinado de Luís XIV. Apresenta o sacrifício de amor desse abnegado Espírito que volta à luta terrestre para estar com aquele ser por quem havia intercedido no plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcíone servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, marcada, também, por sentimentos violentos.
Anúncios

Um comentário em “Livros Espíritas para ler em 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s