eduardo-spohr.jpg

Eduardo Spohr é um jornalista, professor e escritor brasileiro. Nascido em 1976 no Rio de Janeiro, vem ganhando nome no cenário da literatura brasileira.

O autor é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, por conta disso, teve chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários e seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden, intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e depois, Filhos do Éden: Anjos da Morte em 2013, e por fim Filhos do Éden: Paraíso Perdido em 2015.

A lista de obras de ficção que influenciaram Eduardo Spohr vai de Highlander para The Matrix, através de desenhos animados japoneses como Saint Seiya. Quanto aos escritores a lista engloba Robert E. Howard, J.R.R. Tolkien, Neil Gaiman, Stephen King e H.P. Lovecraft.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s