book4you.jpg

Lançada em versão beta em dezembro de 2015 e com 71 mil usuários cadastrados ainda na fase de testes, plataforma chega à sua primeira versão e lança o aplicativo para Android.

Acreditando que o enredo é o que realmente importa em um livro, a Startup criou uma nova forma de descobrir histórias. Na plataforma, que chega agora à sua primeira versão com o lançamento do aplicativo para Android, disponível para download gratuito na PlayStore, e, em breve, para IOS, e com a reformulação do site, os livros são organizados em listas temáticas criativas e apresentados apenas por meio de suas sinopses. O usuário lê a sinopse de cada um dos títulos e diz se gostou – neste caso, são então revelados os dados básicos da obra: título, autor, capa, editora e o preço nas diversas lojas cadastradas. Ele pode ser direcionado para a compra – e vai poder escolher entre o impresso ou digital – ou guardar o livro em “Minha Lista”’. Mas se o usuário não se interessar pelo enredo, ele clica em ‘Não gostei’ e aquele livro é excluído da lista.

No Facebook, mais de 500 mil pessoas acompanham as novidades da empresa. Agora, com o aplicativo para Android disponível e com o novo site, a expectativa é que esse número chegue em 150 mil usuários até junho de 2017.

Já estão no ar mais de 40 listas e outras seleções serão incluídas semanalmente. Cada uma delas conta com pelo menos 15 livros e todas são atualizadas com frequência – as sinopses menos curtidas são substituídas por novas histórias. Outro destaque é que as listas trazem desde os mais recentes lançamentos até títulos que já estão no mercado há anos, ampliando o tempo de vida de um livro e aumentado a chance de ele ser descoberto.

Em um momento em que as livrarias não dão conta de expor os lançamentos de todas as editoras e que os livros mais antigos ou sem apelo comercial ficam escondidos nas prateleiras das lojas ou encalhados nos estoques nas editoras, o Book4You surge como um ambiente propício para a descoberta dos melhores livros e autores para cada tipo de leitor.

 Fonte: Publishnews

Adaptação: Pedro Rosano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s