Ao longo da história muitos autores lançaram obras que ficaram eternizadas e ultrapassaram gerações. Além disso, alguns deles tiveram o poder (e tem) de abrir os olhos das pessoas, perante as injustiças, aos preconceitos e também evoluir nossa visão perante a vida. Abaixo, listamos cinco grandes obras que mudaram o mundo:

A CABANA DO PAI TOMÁS

Cabana do Pai Tomas, A.jpg

Escrito em 1862, esse foi o segundo best-seller mais vendido do século XIX, ficando atrás apenas da Bíblia. Narrando a história do Pai Tomás, um escravo afro-americano, a obra conseguiu chamar a atenção para os horrores da escravidão, implementando a causa abolicionista.

Número de Chamada:  821.111(73)-31 S892c

1984

1984Livro.jpg

Famoso em todo o mundo, 1984 traz uma sociedade distópica que vive sob um regime totalitário. Foi graças a ele que termos como “big brother” sugiram. Orwell também inspirou outros clássicos como Laranja Mecânica, de Anthony Buregess e se tornou referência mundial.

Número de Chamada:  821.111-31 O79m

O SOL É PARA TODOS 

download.jpg

Abordando a desigualdade social na Alabama dos anos 1930, a obra de Lee – lançada em 1960 – tornou-se um sucesso imenso, sendo, inclusive, adaptada para o cinema por Robert Mulligan em 1963. Continuando a fazer sucesso até os dias de hoje, o livro ainda é referência quando se trata de racismo e se por no lugar do outro.

Número de Chamada:   821.111(73)-3 L478s

AS VINHAS DE IRA

As-Vinhas-da-Ira.jpg

Narrando a jornada de uma família miserável de Oklahoma pela Rota 66, o clássico de crônicas de 1939 foi um sucesso instantâneo em sua época ao retratar a era da Depressão e a pobreza que forçou milhares de pessoas a migrarem para a Califórnia em busca de trabalho. O livro chegou a ser banido de lugares como Kern County e até mesmo a própria Califórnia.

Número de Chamada: L.C.M. 821.111(73)-31 S819v (apenas consulta local.)

NADA DE NOVO NO FRONT 

747738.jpg

Nada de Novo no Front, de 1930, é nada menos do que um dos livros anti-guerra mais conhecidos do mundo. Ele narra a Primeira Guerra Mundial sob a perspectiva de um jovem soldado alemão. Foi um dos livros banidos e queimados publicamente pelos nazistas.

Número de Chamada:  821.112.2-31 R384na

Texto – Adaptação: Pedro Rosano

Fonte: Universia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s