Novembro Azul nas Bibliotecas da UCS

unnamed.png

Novembro Azul é uma campanha que começou com um grupo de amigos em um Pub na Austrália no ano de 1999, inicialmente chamada de Movember (Moustache + November em inglês, Bigode e Novembro). A intenção do grupo em chamar a atenção para a causa era deixar o bigode crescer durante o mês de novembro, arrecadando também fundos para doarem a instituições de caridade.

Já no Brasil utiliza-se o nome de “Novembro Azul”, pois além do bigode como símbolo, utiliza-se também a cor azul. Os responsáveis por trazer a campanha para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.

Esse movimento tem como objetivo conscientizar os homens em relação à consulta médica para a realização de exames preventivos do câncer de próstata. O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino. Algumas estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença.

Assim como ocorreu com a campanha “Outubro Rosa”, o Sistema de Bibliotecas da UCS abraça essa causa por meio da campanha “Novembro Azul nas bibliotecas da UCS”!

Texto – Adaptação: Michele Baptista e Pedro Rosano

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s