Projeto “Leia Para Uma Criança” distribuirá 3,6mi de obras em 2016

leia-para-uma-crianca2016.jpg

A Fundação Itaú e o Banco Itaú lançaram na última terça-feira, dia 4, sua campanha anual Leia Para Uma Criança, em todo o País. O projeto distribuirá 3,6 milhões de obras, as escolhidas desta edição foram Maya e Selou, de Lara Meana e María Pascual de la Torre – o livro conta a história de duas crianças que são vizinhas, e, por diferentes atividades, como tomar banho, acordar, comer, criam diversos mundos fantásticos, e Poeminhas da Terra, de Márcia Leite e Tatiana Móes – que através de poemas busca aproximar as crianças da cultura indígena. Ambos os livros compõem a Coleção Itaú Criança.

De 2010, quando a campanha foi criada, até o fim deste ano, a fundação terá oferecido mais de 48 milhões de livros, incluindo edições em braile e fonte ampliada. Para participar da campanha é só entrar no site: www.itau.com.br/crianca e se cadastrar. As obras serão enviadas gratuitamente e além delas, adultos e crianças recebem um material da fundação sobre os benefícios da leitura.

O principal objetivo da campanha é alertar os adultos sobre a importância da leitura, principalmente na chamada Primeira Infância, que compreende desde o nascimento até os 6 anos de idade, afinal este é um período de grande aprendizagem e desenvolvimento do cérebro da criança e quanto antes ela se interessar pela Literatura, maior será o gosto dela pelos livros e pelo conhecimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s