Livro “O Alquimista” vai virar filme!

o_alquimista_capa.jpg

O best-seller “O Alquimista” do escritor brasileiro Paulo Coelho vai, finalmente, virar filme; finalmente porque o filme está em desenvolvimento desde 1994, ano em que o autor vendeu os direitos para a Warner Bros por US$ 250 mil, depois, os direitos foram parar na Weinstein Company, que também engavetou o projeto. Mas agora o longa começa a ganhar vida, novamente, já que a PalmStar Media comprou os direitos de adaptação por US$ 5 milhões.

A obra conta a história de Santiago, um rapaz bem educado que tinha a intenção de se tornar padre. O desejo por viajar, entretanto, forçou-o a tornar-se pastor. Apesar de contente com sua vida, ele sonha com um tesouro escondido, e um vidente o manda seguir as instruções de seu sonho: ir às pirâmides do Egito, onde ele encontrará o tesouro. Ao iniciar sua jornada, ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos e ao conseguir chegar às pirâmide, descobre onde sua fortuna será realmente encontrada.

A produção começará a ser filmada no ano que vem e a previsão de lançamento é para o início de 2018.  A direção ficará por conta de Laurence Fishburne (‘Matrix’) e o roteiro com Scott McGehee e David Siegel.

O livro “O Alquimista”  já foi traduzido para 80 idiomas e distribuídas em 160 países, vendendo mais de 150 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 1988.

Curioso para ver como vai ficar e para conhecer o desfecho desta saga? Enquanto o filme não sai, você pode retirar o livro aqui nas Bibliotecas da UCS!

Número de chamada: 821.134.3(81)-31 C672a 

Fonte: Livros só mudam pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s