Sugestão Literária: “O segredo de Emma Corrigan”, de Sophie Kinsella

Mais uma edição do Sugestão Literária, projeto realizado pelas Bibliotecas da UCS, a fim de conhecer o que seus funcionários leem e recomendam para a comunidade acadêmica. Desta vez, Márcia Pegorini fala da sua experiência com o livro “O Segredo de Emma Corrigan”.

41IqZnfV33L._SX324_BO1,204,203,200_.jpg
A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

 

 

A funcionária afirma ter lido o livro através de uma indicação e que leituras leves e divertidas, mas que passem uma mensagem, lhe chamam atenção. Acredita, ainda, que todos nós temos segredos não revelados, assim como a protagonista Emma Corrigan.

Com o término da leitura, Márcia reflete sobre o fato de quando estamos diante de uma situação complicada, dizendo para não nos apavorarmos perante a ela. Além disso, sugere ainda que outras pessoas não devam saber de nossas experiências, uma vez que cada um está inserido em seu próprio contexto de vida.

A indicação do livro pela funcionária tem um bom motivo: uma leitura que provoca a reflexão de nossa própria existência. Nossas palavras podem voltar contra nós, e o amor pode acontecer quando menos se imagina, conta ela ao descrever o livro.

Por fim, Márcia valoriza a leitura “… nos traz mensagens para refletir sobre nossa conduta diante das pessoas e dos fatos.”

O livro está disponível em nossa acervo. Confira!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s