É hora de mais uma edição do projeto Sugestão Literária, a fim de conhecer os livros que tenham marcado os funcionários das Bibliotecas da UCS. Hoje, quem relata sua experiência literária é Márcia Gonçalves, com o livro “O sári vermelho”.

download.png
Em 1991 um atentado tirou a vida de Rajiv Ganshi e o país perdeu seu maior protetor. Mas a morte de Rajiv não é o fim de um amor puro, que sobreviverá no coração de Sônia Ganshi, uma italiana que abandonou a terra natal para ficar ao lado de seu amado. Agora Sônia precisa ajudar a Índia, seu povo e sua política, a manter os ideais e os sonhos de uma grande nação. (Saraiva)

A bibliotecária revela que, primeiramente, o que lhe chamou atenção na obra foi o título. Ela conta que, de início, esperava um romance simples, destes que se vê corriqueiramente, mas, na verdade, o que encontrou foi “um rico romance biográfico que conta a história de amor entre duas pessoas e sua paixão pelo povo e a cultura da Índia.”

Márcia revela que indicaria, sim, o livro, pois apresenta a Índia de um ponto de vista belíssimo, e ao mesmo tempo, como um país turbulento. A obra lhe cativou ainda pelo fato de reafirmar o poder feminino numa sociedade machista e de extrema pobreza, o que serve de contexto para o enredo da história.

Ela acredita que sua percepção sobre a Índia e sua cultura tenha mudado. “Eu conheci a história de um país em desenvolvimento, rica em detalhes, que muitas vezes não nos é contada nas escolas ou nas reportagens dos telejornais.”, finaliza a bibliotecária.

“O Sári Vermelho” está disponível em nossos acervos. Confira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s