Ciber-Orquestra: projeto transforma pessoas em maestros no mundo virtual

Logo-UCS-Vertical-PNG.png

Como seria a experiência de conduzir uma Orquestra Sinfônica? Quem deseja ser ‘maestro por um dia’ poderá ter essa oportunidade,  na semana de 7 a 10 de junho. Tiago Cassol Schvarstzhaupt, acadêmico de Tecnologias Digitais, desenvolveu, em seu trabalho de conclusão de curso, o experimento denominado Ciber-Orquestra que consiste em uma instalação artística interativa com 11 alto-falantes. Cada um deles reproduz instrumentos musicais da abertura da ópera “La Clemenza di Tito”, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Trata-se de uma ferramenta tecnológica para despertar o interesse dos visitantes para a música clássica e seus instrumentos musicais. O visitante poderá criar sua regência da peça musical em tempo real usando um tablet. A partir desta plataforma, o usuário terá o controle do volume de cada instrumento individualmente, além do tempo da música, alterando as dinâmicas durante a execução da composição.

A instalação artística estará aberta à visitação no Laboratório de Rádio do Bloco T da UCS (CETEL, Sala 302), no Campus-Sede. Atração para o público de todas as idades, com entrada franca. Confira as datas e horários: dia 7 de junho, terça-feira, das 16h30min às 18h30min, e dias 8, 9 e 10, das 13h30min às 16h30min.

Fonte: UCS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s