Sugestão Literária: Querido John, de Nicholas Sparks

O Sistema de Bibliotecas da UCS realiza o projeto “Sugestão Literária”, a fim de conhecer as obras que mais marcaram seus funcionários. Nesta edição, Neida Schiemer relata sua experiência com o livro de Nicholas Sparks.

Em 2007, quando a publicação foi lançada, figurou na lista dos mais vendidos do The New York Times.

download.jpg‘Querido John’ narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. (Saraiva)

Neida sugeriu o livro que lhe cativou desde a capa. “Dois jovens muito bonitos”, relata ela. O provérbio “a primeira impressão é a que fica”, aqui, foi exatamente fiel. Conforme a leitura,  a funcionária envolveu-se com o enredo e salienta que, apesar de ser uma triste história,  é também muito bonita.

Ainda segundo ela, as nuances do livro, trouxeram além de uma história progredida com o tempo, grandes valores como o respeito, por exemplo. Sem dar muitos spoilers para quem ainda não leu, a funcionária já avisa que o final é inesperado e o livro baseia-se na racionalidade dos personagens.

Querido John está disponível a empréstimo no acervo de nossas bibliotecas, confira!

Texto: Leonardo Amaral, estudante de jornalismo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s