ieee

Desde o início do mês de fevereiro de 2016, o editor IEEE implementou algumas mudanças em sua plataforma de pesquisaa IEEE Xploreque podem auxiliar os seus usuários trazendo mais informações.

1. Altmetria

Dados altmétricos dos artigos de periódicos dos editores IEEE e IET foram incluídos no IEEE Xplore (não incluem conferências e normas técnicas). As métricas apresentam o número de vezes que o Abstract de um determinado artigo foi acessado e pode ajudar o pesquisador a determinar a relevância deste artigo para a sua pesquisa.

Além disso, alguns artigos também terão informações sobre o seu compartilhamento em mídias sociais como no exemplo abaixo.

p1

2. Desambiguidade de Autores

A desambiguidade de nomes dos autores melhorará a precisão e os resultados da pesquisa no IEEE Xplore. Também estabelecerá arquivos de autoridades para autores e instituições através da identificação de todos os artigos escritos por um determinado autor ou instituição, enquanto simultaneamente distingue entre diferentes autores que tem o mesmo nome.

Com isto, um único ID do autor será ligado a cada autor de um artigo. As pesquisas apresentarão os resultados para cada variação do nome do autor associado ao ID. Os nomes dos autores serão normalizados com Primeiro Nome (First Name), Inicial do Meio (Middle Initial) e último Sobrenome.

p2Acesse e descubra um mundo de informações!

Via: EBSCO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s