Cengage Learning desenvolveu uma pesquisa com três mil estudantes nos EUA

Como os estudantes estão, de fato, usando a biblioteca da universidade? Para responder a essa pergunta, a Cengage Learning desenvolveu uma pesquisa com três mil estudantes nos EUA em julho de 2015. O objetivo era entender como e por quais motivos utilizam a biblioteca da universidade.

De longe, estudar sozinho é o motivo mais popular, apontado por 77% dos respondentes. Para os pesquisadores, esse resultado mostra que, independentemente de quais recursos são oferecidos pela biblioteca, esse espaço de estudo é considerado um grande lugar para encarar as tarefas estudantis com seriedade.

Mais da metade dos estudantes (51%) disse que vai à biblioteca para consultar a base de dados online. Isso demonstra que boa parte de seu trabalho de pesquisas é realizado dentro da biblioteca.

Estudantes também visitam a biblioteca para acessar materiais que não circulam fora daquele espaço. Segundo os pesquisadores, como apenas 39% dos estudantes apontaram que usam a biblioteca para consultar materiais de referência, muitos alunos nem devem saber da existência desses documentos – ou, se sabem, não compreendem o valor deles no processo de pesquisa.

A biblioteca ainda é utilizada por eles para: consultar livros (29%); utilizar livros que o professor solicitou no curso (22%); buscar recursos sobre trabalho e carreira (19%); socializar com amigos (13%); frequentar eventos (10%); ler materiais que não circulam, como revistas e periódicos (8%); dormir (6%); assistir aulas sobre como usar os recursos da biblioteca (5%) e outros (9%).

Fonte: Publishnews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s