MULHER NA HISTORIA DA LITERATURA

O Programa de Pós-Graduação em Letras, Cultura e Regionalidade lança, neste sábado, dia 12 de março, pela EDUCS, “A mulher na história da literatura”. O lançamento será às 10 horas, na Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul).

Com o subtítulo “Estudos da produção literária de escritoras da Região de Colonização Italiana no Nordeste do Rio Grande do Sul”, a obra constitui-se de um conjunto de ensaios resultantes de trabalhos produzidos pelos estudantes e professores do Programa: Aline Letícia Rech de Abreu, Ana Júlia Poletto, Ana Lia Branchi, Bruno Brizotto, Fernanda Aliatti Masutti, Ismael Luis Minozzo, Jaqueline Modelski, Karen Gomes da Rocha, Letícia Lazzari, Mara Aparecida Magero Galvani, João Claudio Arendt, Marcos Mantovani e Paula Sperb. A organização é das professoras Cecil Jeanine Albert Zinani e Salete Rosa Pezzi dos Santos.

No intuito de contribuir para a escrita de uma história da literatura da Região de Colonização Italiana no Nordeste do Rio Grande do Sul, os ensaios ocupam-se com a escritura literária de mulheres da região, no propósito tanto de resgatar uma produção sujeita ao desaparecimento quanto de registrar a literatura escrita por autoras contemporâneas.

Fonte: UCS

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s