Depois de relacionarmos aqui a lista de Livros para ler antes que o filme chegue aos cinemas em 2016, logo percebemos que o canal SyFy recentemente nos presenteou com a instigante minissérie O Fim da Infância, uma adaptação do clássico de 1953 de Arthur C. Clarke, que está sendo produzida com um grande orçamento para a televisão.
Mas essa não é a única rede de TV que está trabalhando duro para conquistar nossos corações. Muitos outros lançamentos chegam nas telinhas este ano, e uma boa parcela deles inspirados ou adaptados de grandes obras literárias. E se você não aguenta esperar um ano inteiro para assistir a conclusão de um arco dramático, confira abaixo os livros que vão virar série para a TV em 2016:
✔ A Espada de Shannara, de Terry Brooks
Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo.
Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças.
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida (Editora Saída de Emergência).
✔ Os Magos, de Lev Grossman
Conheça Quentin Coldwater, um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real.
Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade de estudos mágicos muito antiga, muito secreta, muito exclusiva situada ao norte de Nova York.
Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê em pleno verão no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali, não antes de um difícil e cansativo exame de admissão , ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna, ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária; amizades, amores, sexo e álcool. Um vislumbre da vida adulta? (Editora Amarilys)
 
✔ Deuses Americanos, de Neil Gaiman
Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman.
Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro, e ao mesmo tempo, de dentro para fora da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é. (Editora Conrad) 
✔ Shadowhunters / Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare
Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Na série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim – homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos. Pela primeira vez, os 6 volumes estão reunidos em um único box, em edição especial para os fãs da série, com todos os livros e o box feitos com acabamento holográfico (Editora Galera).
✔ BÔNUS:
Preacher, de Garth Ennis e Steve Dillon
Jesse Custer é um pastor de uma cidade do Texas que, graças à possessão da entidade conhecida como Gênesis, meio demônio meio anjo, tem o dom da Palavra, que faz com que qualquer pessoa obedeça ao que ele diz. Ao lado de sua namorada Tulipa O’Hare e do vampiro irlandês Cassidy, ele sai em busca de Deus para cobrar que Ele assuma novamente seu cargo.
Aclamada por fãs e crítica, escrita pelo irônico Garth Ennis, magistralmente desenhada por Steve Dillon e com capas do detalhista Glenn Fabry, Preacher teve 66 edições e 6 histórias especiais — formando o cabalístico número da besta, o 666 — que formam um saga ácida, com as doses certas de profano, sagrado, magia, ação e muito humor negro (Editora Panini).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s