Hoje, na 6ª edição do projeto “Sugestão Literária”, que  busca descobrir quais os livros que mais marcaram os funcionários do Sistema de Bibliotecas UCS, Carolina Meroni, funcionária da Biblioteca Central, indica A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, de Robin Sloan.

O livro se trata de uma aventura apaixonada sobre livros, sobre o passado e o futuro deles, tanto o passado quanto o futuro convivendo, não exatamente em harmonia, na livraria do senhor Penumbra. Na obra existe uma mistura entre a fantasia e o nosso cotidiano tão informatizado e isso a torna especial.

MR. Penumbra Robin SloanA recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso… (Saraiva)

Para Carolina, o livro, apesar de a primeira vista parecer meio bobo, se torna uma daquelas obras que você não descansa até saber o final. É uma emocionante e divertida aventura sobre conspiração internacional, códigos secretos, amor platônico e o segredo da vida eterna.

“Indico para nerds, amantes de livros e para quem gosta de ficção. Uma leitura bem leve, para quem quer um livro para se divertir.” – completa.

Para aqueles que se interessaram por A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, informamos que o livro está presente em nossos acervos, retire e leia já!

Texto elaborado por Sarah Carvalho, estudante de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s