Nos dias de hoje, mais do que conseguir publicar um artigo científico é preciso saber ONDE fazê-lo.  Publicar em uma revista bem “ranqueada” conta muitos pontos para o seu currículo , mas como saber quais são as revistas mais adequadas nesse mar de publicações em que vivemos mergulhados? Para isso existem  sites que ajudam a identificar quais são as revistas  MAIS CITADAS, de acordo com sua área de interesse:

JCR

ISI Web of Knowledge – JCR  (Journal Citation Report) –  pertence à  empresa Thomson Reuters, as métricas são realizadas sobre os registros da base de pesquisa de textos completos Web of Science . Multidisciplinar, é o mais importante indexador  amplamente utilizado pelos órgãos de fomento:

SJR

Scimago Journal Rank – pertence à empresa Elsevier, as métricas são realizadas sobre os registros da Base de pesquisa de textos completos Scopus.Multidisciplinar, é mais abrangente que a anterior tem maior cobertura das áreas da FAU. Apesar da base Scopus ser acessada somente pela rede de pesquisa da USP, o SJR tem acesso aberto.

SCIELO

Scientífic Electronic Library Online – Base brasileira de textos completos de artigos de  periódicos tem acesso aberto e é mantida pela FAPESP/ CNPq.  É coleção subsidiária do Web of  Science.

QUALIS

“… é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação” (Portal Capes). É usado como indexador apesar de não ser esta a sua real vocação.

Fonte:  BIBLIOTECA DA FAUUSP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s