Nossas esculturas literárias favoritas de todo o globo.

Às vezes ficamos tão absortos nas tensões da vida diária que nós precisamos lembretes dos mundos maiores do que a vida contidos nos livros. É onde estas esculturas incríveis entram! Esta lista contém apenas uma fração das obras de  primas que existem ao redor do mundo, vindas de livros que fazem parte da construção de nossas sociedades e também de nossas histórias favoritas de crianças. Essas esculturas lhe convidam a visitar bibliotecas, ou aparecem nos lugares mais inesperados, para inspirá-lo a se abrir um livro de vez em quando.

Livros Banco

escultura 1

Um artista tem em Istambul, Turquia, ergueu esses Livros Banco em torno de parques, pontos de ônibus, e outras áreas de alto tráfego. O melhor de tudo, é que cada livro está aberto na “melhor” página, para que você possa ter uma amostra da obra.

“Saí para o almoço!”

OuttoLunch-1

A Biblioteca Sunnyvale possui uma das oito esculturas da série “Saí para o Almoço” (o resto delas espalhadas por todo o país), que retrata um jovem envolvido em um livro de espanhol enquanto distraidamente come seu almoço. É um lembrete da importância de realizar multitarefas, e de como um bom livro pode absorver completamente a sua atenção.

A Caminhada das Ideias

Printing1_Walk_of_Ideas_BerlinDurante a Copa do mundo de 2006, em Berlim, na Alemanha, a cidade decidiu executar uma campanha chamada “Bem-vindo à Alemanha – Terra de Idéias”.

A agência de publicidade Scholz & Friends surgiu com seis esculturas, incluindo a pilha de 40 pés de livros, em comemoração a invenção da impressão moderna.

Sr. Darcy

darcy

Que melhor maneira de recriar um dos momentos mais clássicos na literatura do que ter um Sr. Darcy emergindo do do lago em Lyme Park?

Biografias

Alicia-Martin-BiografiasInstalação de Alicia Martin capta a qualidade volátil  até mesmo dos livros que mais amamos – as histórias que nós estamos morrendo de vontade de compartilhar com outras pessoas, mesmo quando nós tentamos manter uma onda de livros, literalmente, que ficam armazenados em nossos minúsculos apartamentos.

Book Marks

Book-Marks-Iowa-3

Em 2008, para comemorar a nomeação como 3ª cidade e literatura no mundo, Johnson County, em Iowa, criou a instalação de arte pública com livros. Sessenta livros gigantes (cada um medindo cinco pés de altura) estavam em exposição por toda a cidade.

Aprendizado em Curva

sf-art-251

O escultor Gary Lee Price diz que foi inspirado a criar essa obra como uma curva porque ambos os círculos significam unidade, e se parecem com uma ponte que nos une – Assim como os melhores livros!

 Concreto

tumblr_np9tkulivk1r5n9x4o1_1280

Você provavelmente viu o projeto de arte no qual alguém preenchia os buracos e falhas com LEGOs… mas, você achou que livros pudessem servir para o mesmo propósito? Ishmael Randall Weeks usa livros paa uma variedade de obras, mas essa obra, Concreto, não precisa de  ornamentação.

A Vida é um Livro Aberto

1082142736“A vida é um livro aberto” para alguém que olha esse impressionante trabalho feito de tijolos. Para outros, é uma lembrança para as crianças de todas as aventuras escondidas nos livros.

.

.

A Árvore do Conhecimento

tree-of-knowledge

É isso que se aplica para está árvore revestida em bronze.

Pegue um Livro

Bellacera_Catch_1

A intenção da enorme escultura de José Bellacera é relembrar as pessoas de que os livros não conseguem conter todo o conhecimento. Mas em vez de tentar apanhar os livros, os visitantes do Sacramento Biblioteca Oeste são, provavelmente preocupado com os próprios que eles caiam sobre eles!

Biblios

16_16_petrasSe você não está muito reticente sobre artistas que usam livros para algo diferente de ler, você vai apreciar a maneira que Guy Laramee literalmente esculpe em textos antigos e escava algo novo.

Cova dos Livros

book-room-optical-illusionAgora imagine o trabalho de Laramee, e que você tem essa cova de livros, escavada para que os humanos escolheram seu caminho através de dela.

.

..

Homem Feito de Livros

7444939212_37fd847f79_b-768x1024

Até robôs amam ler!

A pena e a Mesa do Escritor

NCCHAwritersdesk_gilmore1

Muitas dessas esculturas concentraram-se em livros como o produto final, mas A Pena  e a Mesa do Escritor traz de volta para o primeiro momento da criação, a parte de colocar a ideia na página.

Fonte: Read It Foward

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s