Sugestão Literária: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini

Hoje, na 6ª edição do projeto “Sugestão Literária”, que  busca descobrir quais os livros que mais marcaram os funcionários do Sistema de Bibliotecas UCS, Ramiro Pereira, funcionário da Biblioteca Central, indica O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.

O livro é um daqueles que te prende ao ponto de não conseguir parar de ler. A história emocionou milhares de leitores ao redor do mundo ganhando até adaptação para o cinema. Leia a sinopse:

downloadO romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado. (Saraiva)

Para Ramiro, o principal motivo para se ler O Caçador de Pipas é o fato de que o livro desperta diversos sentimentos ao leitor. “Apenas os que leram podem saber o quanto esse livro é comovente e surpreendente, o livro faz com que você reflita sobre as diversas formas de se viver, olhar e encarar o mundo” – coloca o rapaz.

Não perca essa obra cativante que está disponível em nossos acervos e seja tocado pela obra de Hosseini.

Texto elaborado por Sarah Carvalho, estudante de jornalismo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s