No fim do mês de julho foi criado o Projeto Sugestão Literária, no qual a Biblioteca Central questiona suas funcionários em relação as melhores leituras já feitas por eles.

Com pouco mais de dois meses, o Sugestão Literária chega a sua quarta edição. Dessa vez, o livro sugerido é  Quando é preciso voltar, da autora Zibia Gasparetto. A sugestão parte de Neida Schiemer, colaboradora da BICE.

sug litA traição da mulher amada doía no fundo do coração de Osvaldo. Açoitado pela desilusão, ele não sabia o que fazer. Como viver carregando o peso dessa dor? Como enfrentar essa dura realidade e continuar vivendo? Tentando fugir dos problemas, ele quis desaparecer. Largou tudo, foi para longe, ninguém sabia onde estava. Mas mesmo distante de tudo e de todos a dor seguiu com ele, assim, pensou em ficar para sempre distante do passado. Entretanto um acontecimento inesperado mostrou que a ferida ainda doía como no primeiro dia. Pressionado pelos acontecimentos, descobriu que não poderia seguir adiante sem enfrentar o passado. Pôr isso decidiu aceitar todos os desafios de “Quando é preciso voltar!” (Saraiva)

Neida admite não cultivar o hábito da leitura, mas afirma que ao ver o título da obra interessou-se instantaneamente, o livro felizmente superou e muito as expectativas, já positivas dela.

A lição que o livro traz é a de que não há como fugir dos problemas ou do passado, temos que ter coragem e enfrentá-los. “Aprendemos essa lição e a levamos para a vida.” – diz Neiva, quando questionada em relação ao porque da indicação.

Convidamos todos a ler   “Quando é preciso voltar”, obra disponível em nosso acervo.

Texto elaborado por Sarah Carvalho – Estudante de Jornalismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s