A primavera ainda não começou, mas o encontro de diversos talentos em volta do papel da flor como objeto recorrente na arte, antecipa a estação.

Rosane MoraisA estação mais colorida do ano será tema da exposição: Prenúncios da Primavera, e inicia-se na próxima quinta, dia 10, às 19h30 no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul. A exposição faz parte do Projeto Mostra UCS, que através de sua Galeria de Arte visa reafirmar a importância e a tradição das artes visuais na cidade.

Sob a organização de Mara Galvani, Mara Caruso, Mara De Carli e Kátia Costa, a feira contará com a presença e a exibição das obras de 86 artistas – convidados pela UCS, NAVI, Associação Chico Lisboa e Grupo Gralha Azul –, reunidos em torno do seu elemento comum: a flor. A Cidade das Artes ficará aberta para visitação de 11 de setembro a 1 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

Gralha Azul Primavera 4Neste período em que a natureza fica mais bela, as flores e o seu ciclo de vida serão retratados no espaço da galeria, transformando-o em um verdadeiro jardim. Sementes, brotos, botões, pétalas, folhas, ramos, caules e galhos se unem aos traços, linhas, formas, cores, manchas, presenteando o ser humano com suas narrativas visuais. Neste ambiente, o visitante será convidado a olhar, caminhar, refletir, tocar, cheirar e a aguçar seus sentidos, despertando sentimentos e ativando a imaginação. Vale a pena conferir!

Fonte: Frispit Portal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s