MAPA

“Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abrí-los.” (Mark Twain)

O Ministério da Cultura (MinC) lançou uma plataforma, em forma de mapa, na qual é possível encontrar as 6.021 bibliotecas públicas (municipais e estaduais) e comunitárias cadastradas no Cadastro Nacional de Bibliotecas e que integram o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). Qualquer pessoa pode ter acesso ao mapa, que disponibiliza o endereço e informações sobre acessibilidade de cada uma.

O objetivo inicial da plataforma é divulgar os dados das bibliotecas públicas que já estão cadastradas.  A ideia é que os gestores das respectivas bibliotecas complementem com o tempo a plataforma com mais informações: dados sobre acervo, serviços, infraestrutura, gestão, relação institucional e público principal da biblioteca.

Dentro do processo de aprimoramento e atualização do mapa, novas bibliotecas e pontos de leitura também poderão ser cadastrados no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), que também está em processo de reformulação.

E você, a quanto tempo não visita uma biblioteca? Agora não tem desculpa para não encontrar uma.

Acesse a plataforma

Fonte: Literatortura

Anúncios

Um comentário em “Ministério da Cultura lança mapa de bibliotecas públicas no país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s