Você conhece Charles Dodgson, Eric Blair, Samuel Clemens ou José Ribamar Ferreira? Não? Mas aposto como você já deve ter lido algum livro deles. Alguns escritores optam pelo uso do polêmico pseudônimo e ficam mais famosos com eles do que por seus nomes verdadeiros. Quer conhecê-los?

PSEUDÔNIMO: George Orwell.

george-orwell

O autor consagrado por clássicos como “1984″ e “A Revolução dos Bichos” na verdade se chamava Eric Arthur Blair! Uma curiosidade, é que na lápide do autor está escrito “Aqui jaz Eric Arthur Blair”, não fazendo nenhuma alusão ao pseudônimo famoso.

.

PSEUDÔNIMO: Lewis Carroll.

Lewis_Carroll_1863

Lewis Carroll, que escreveu “Alice no país das maravilhas”, um dos livros infantis mais famosos da história da literatura, na verdade se chamava Charles Lutwidge Dodgson.

.

PSEUDÔNIMO: Mark Twain.

twain

Nascido como Samuel Langhorne Clemens, Twain escreveu, dentre suas obras mais famosas, “As Aventuras de Tom Sawyer”.

.

PSEUDÔNIMO: Ferreira Gullar.

images

O escritor brasileiro na verdade se chama José Ribamar Ferreira, e mudou seu nome para Ferreira Gullar em homenagem ao Ferreira do pai e o Gullar da mãe. Ao explicar o porquê de ter usado um pseudônimo, o autor explica que “assim como a vida é inventada, eu também inventei meu nome”.

..

PSEUDÔNIMO: Anne Rice.

download

Conhecida mundialmente pelo livro “Entrevista com o vampiro”, Anne Rice disse que a ideia de escrever usando um nome falso surgiu já na infância, onde ela gostava de ser chamada de Anne, bem diferente do seu nome verdadeiro, que é Howard Allen O’Brien. O sobrenome Rice, ela pegou do marido, o também escritor Stan Rice.

.

Fonte: Nada disso é normal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s