A comunidade poderá presfototigiar, até o dia 13 de julho, no hall de entrada do Bloco M da UCS, a exposição fotográfica “Tecendo olhares – Ensaios em narrativas visuais”. A exposição – com 22 ensaios – é resultado dos trabalhos etnográficos realizados pelos acadêmicos da disciplina “Antropologia Visual”, durante o primeiro semestre de 2015.

Segundo o professor Cristiano Sobroza Monteiro, “o objetivo da atividade envolve a reflexão sobre a fotografia como um importante elemento social e político para pensarmos realidades sociais, a partir da experiência dos alunos com os mais diversos grupos sociais e identitários. Os ensaios constituem-se em narrativas visuais que dialogam com temas diversos na perspectiva da Antropologia. A experiência de adentrar a um grupo social e pensá-lo em sua especificidade permitiu aos alunos um desnudar de uma realidade, muitas vezes, preconcebida; da mesma forma que o estabelecimento de interações com a alteridade possibilitou um rompimento com certos padrões de ver e agir”.

A relação entre a Antropologia e a Fotografia reside na capacidade de ambas em observar e narrar, sendo esse o objetivo dos ensaios: narrar histórias a partir da articulação entre a escrita etnográfica e a imagem. Essa é a terceira edição da exposição, organizada pelo professor Cristiano que, neste ano, conta com a parceria do professor Rafael José dos Santos.

RESUMO
Exposição fotográfica Tecendo olhares – Ensaios em narrativas visuais.
Data: até 13 de julho – das 8h às 22h.
Local: Hall de entrada – Bloco M – Cidade Universitária
Entrada gratuita

Foto: Shaiene Giusti

Fonte: UCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s