Todo mundo já leu um livro que o marcou de forma significativa. Seja pela trama, pelos personagens ou pela mensagem transmitida, nos apegamos tanto a ele que o transformamos em livro de cabeceira.

Consequentemente, adoraríamos que nossos amigos, parentes entre outros, lessem o tal livro para ter com que discutir a história e saber se ela se tornou tão significativa para os outros quanto é para nós. Pensando nisso, a Biblioteca Central criou a campanha “Eu Indico esse livro porque…”, nela, estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica podem dar dicas de livros que marcaram suas vidas de forma especial.

Para dar início a campanha, foi escolhida uma graduanda em Letras-Licenciatura, pela Universidade de Caxias do Sul. Luiza Miranda, de 17 anos, indica a leitura de Assassinatos na Academia Brasileira de Letras de Jô Soares.

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras aborda uma história fictícia, na qual ocorre uma série de assassinatos, e todos os mortos são membros da Academia Brasileira de Letras. Poderia então se tratar de um serial killer literário? Ao menos é o que parecia estar solto pelo pacato Rio de Janeiro de 1924, o assassino misterioso queria ver mortos todos os imortais. Será que os assassinatos estão interligados ou será que são mera coincidência?

“Quando pensei em um livro para indicar, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras logo me veio a cabeça, essa obra me marcou muito, porque é inventada e traz, ao mesmo tempo, a cultura da Academia.”, explica a estudante.

O livro é intrigante e engraçado ao mesmo tempo. Além disso, alia a boa prosa do autor a uma pesquisa histórica que reconstrói nos mais ricos detalhes o Rio de Janeiro de 1924. Para Luiza, a criatividade de Jô Soares ao criar essa história fictícia, com tanta riqueza de detalhes, é um dos pontos chave para tornar o livro tão especial.

“É o tipo de leitura fácil e que você não tem mais vontade de largar. E o final é bem surpreendente.”, acrescenta.

Fica o convite a leitura desse livro, que está disponível em nossos acervos.

E você, que livro indicaria? Quer fazer parte da campanha? É fácil, mande um e-mail para bice@ucs.br e participe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s