Love11 1440X1080

Nesse dia dos namorados, as Bibliotecas do Sistema UCS, dão a dica de 5 livros românticos que devem ser lidos:
1º) Romeu e Julieta – Willian Shakespeare
Romeu e Julieta: Coleção A Obra-Prima de Cada Autor
Um dos nomes de maior prestígio da literatura inglesa, Willian Shakespeare, descreve em Romeu e Julieta a triste história dos amantes de Verona.
O casal descobre que são de famílias rivais e para evitar o confronto entre as famílias, decidem casar-se em segredo mas uma série de mau entendidos leva a uma tragédia…
 2º) Um Dia – David Nicholls
Livro - Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
3º) Se Eu Ficar – Gayle  Forman 
 Livro - Se Eu FicarA última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…
 4º)  Querido John – Nicholas Sparks
Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora.Livro - Querido John
Durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo.
5º) P.S Eu te amo – Cecelia Ahern 
Livro - P.S. Eu Te Amo:  Existem Amores que Duram Mais que uma Vida
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele.
Fonte: Dear Maidy
 Sistema de Bibliotecas UCS deseja a todos um excelente Dia dos Namorados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s