Edgar Allan Poe é um dos autores americanos mais famosos da história, conhecido mundialmente pelos seus livros de terror e contos fantásticos como “O Gato Preto”, “O Corvo”, “O Poço e o Pêndulo” entre outros. Sua vida é cercada de mistérios e acontecimentos trágicos.

poeEdgar_Allan_Poe_1498622c

  1. Poe perdeu o pai quando ele era apenas um bebê, e foi criado por uma mãe que trabalhava até 8 vezes por semana como atriz para conseguir sustentá-lo.
  2. Sua mãe não tinha com quem deixá-lo, então passou a levar o filho Poe para o teatro, onde deixava a criança na plateia e sempre num lugar onde ela pudesse vigiá-lo.
  3. Poe perdeu sua mãe quando tinha 3 anos de idade, e de acordo com rumores, ele passou horas olhando pro rosto da mãe no caixão.
  4. Ele estudou durante boa parte da infância numa escola que ficava dentro de uma igreja muito antiga, onde na parte detrás existia um cemitério. E vários relatos diziam que Poe aprendia matemática calculando as datas gravadas nas lápides dos mortos e ajudava o coveiro do lugar à abrir covas.
  5. Poe se apaixonou por uma mãe de sua colega de escola. E adivinhem o que aconteceu? A mulher morrer de tumor no cérebro. Boatos dizem que ela faleceu enquanto ele segurava sua mão.
  6. Assim que sua mãe faleceu, Poe foi adotado por uma outra família. Mas sua mãe adotiva também faleceu enquanto Poe era um adolescente.
  7. Poe não foi o primeiro escritor à escrever contos de terror e mistério, mas foi o primeiro a escrever uma história na perspectiva de um louco e foi o responsável por popularizar essa temática.
  8. Quando Poe tinha 26 anos ele se casou com sua prima de 13 anos. E adivinhem? Ela também morreu.
  9. Poe era alcoólatra.
  10. Após a morte da esposa, Poe se entregou de vez à bebida e à depressão. Nos últimos anos de vida, tentou finalizar alguns contos, mas desistiu. Um dia, ele gritou “DEUS TENHA PIEDADE DA MINHA ALMA” e caiu completamente morto. Por isso existem diversas teorias sobre sua morte, e até hoje não há uma certeza de como Poe morreu. Sinistro, não?

Fonte: Nada disso é normal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s