Hobbit

Uma biblioteca do Texas ganhou um presente histórico do autor americano George R.R. Martin, criador da obra em que se baseia a série Game of Thrones: a primeira edição publicada de O Hobbit, clássico de fantasia do escritor inglês J.R.R. Tolkien.

O livro, publicado originalmente em 1937, teve uma tiragem inicial de apenas 1 500 cópias. A capa é simples, ilustrada com um desenho do dragão Smaug feito pelo próprio Tolkien. Há também correções gramaticais escritas a mão, o que torna esse volume ainda mais especial.

Martin participou de uma cerimônia na biblioteca A&M’s Cushing Memorial para celebrar a doação, no dia 27 de fevereiro. Ele leu trechos do livro, e fez um discurso lembrando a importância da preservação da literatura:

“Até mesmo em nossos séculos modernos, nós estamos perdendo histórias. Tudo isso é uma incrível tragédia para mim. Por isso acredito que bibliotecas, como a grande Biblioteca de Alexandria, são as fortalezas de nossas civilizações. As histórias que contamos, as histórias com que crescemos, as histórias que ajudam a dar forma às nossas vidas, nós ainda amamos e nos lembramos delas. Este é o tipo de coisa que deveria ser preservada.”

Fonte: Variety Reports.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s