Duelo: Sherlock x Poirot

Duelo

Dois personagens entram no ringue da Estante. Apenas um sai. No desafio de hoje, os dois maiores detetives da literatura se enfrentam num combate onde a astúcia e a perspicácia são as armas para um nocaute de proporções épicas!

Duelo-tabela valendo

Round 1: Holmes começa pensando em todas as soluções possíveis e depois procura provas que invalidem essas hipóteses, até que apenas uma permaneça. É raro, mas pode acontecer de que a verdadeira resposta não tenha ocorrido ao detetive. Nesse caso, ele estaria completamente equivocado. Em função do seu método de trabalho, Sherlock Holmes corre um risco maior de acabar se atendo a uma solução errônea. Hercule Poirot constrói o cenário lentamente. Ele pode não conseguir chegar à solução do crime, mas é menos provável que ele incrimine um inocente.

Round 2: Se Poirot tivesse que encarar um super vilão como o Dr. Moriarty, o arqui inimigo de Sherlock, o belga estaria em maus lençóis. Poirot tende a adquirir a maior parte das suas informações através de métodos de interrogação de suspeitos. Um assassino mais astuto não teria muita dificuldade para enganá-lo. Poirot provavelmente também não se daria muito bem ao lidar com uma ameaça física. Se o gordinho rolasse cachoeira abaixo, provavelmente não voltaria.

Nocaute: É o típico caso da lebre contra a tartaruga belga. Enquanto Sherlock usa a dedução para chegar rápido ao seu objetivo, Poirot vai devagar, mineirinho, trocando um dedo de prosa aqui, ouvindo uma fofoca acolá, pressionando um suspeito ou outro…mas chega.

Mas, por só ser capaz de solucionar crimes em que o bandido está disposto a bater-papo e dar com a língua nos dentes, Poirot termina esta luta estirado no tatame, derrubado por um Sherlock que é rápido, perspicaz e, além de tudo, treinado em pugilismo. Vitória elementar, meu caro Watson.

Fonte: Estante Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: