No dia 12 de Março é comemorado o dia do Bibliotecário no Brasil, este dia foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, devendo ser comemorado todo o território nacional. O dia 12 de março foi escolhido para homenagear o nascimento de Manuel Bastos Tigre, escritor e poeta, ele exerceu a profissão de bibliotecário por 40 anos, e é considerado o primeiro bibliotecário concursado, no país.

Para os que ainda desconhecem o trabalho deste profissional, é ele quem organiza e facilita o acesso à informações em suas mais variadas formas, sejam elas impressas, eletrônicos ou digitais. O Bibliotecário fundamental para conservar obras raras, mas também, para assegurar o acesso à obras que guardam todo o conhecimento humano, são elas livros, documentos, fotografias, CDs etc.

É também o Bibliotecário que oportuniza agilizar a busca, e, principalmente, tornar mais fácil encontrar o que está sendo pesquisado. O profissional é apto para interpretar o que o usuário precisa, e é fundamental para promover o incentivo a leitura e a informação.

BIBLIODAY1

Fale com a Biblioteca pela #bibliotecaUCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s