Pensando em atender aos escritores que pensam em publicar um livro, nasce o Perse, portal de publicação para autores independentes. Através dele é possível editar um livro totalmente sem custos, disponibilizá-lo para comercialização na livraria eletrônica do Perse em e-book ou com impressão dos exemplares sob demanda.

O processo é simples. O autor define as características físicas do livro, como formato acabamento, papel de miolo e cores. Depois sobe o arquivo para o sistema do Perse e cria a capa. Em seguida define o preço de venda e estabelece quanto quer ganhar de royalties.

Os blogueiros também poderão diagramar e publicar livros. Denominada Blog2Book, essa ferramenta permite a diagramação dos conteúdos das plataformas Blogger/Blogspot e WordPress direto no sistema.

Um dos primeiros livros já editados pelo Perse é o da jornalista Lucia Faria, proprietária da Lucia Faria Inteligência e Comunicação. Com o título Meias Verdades – Uma Visão Particular sobre a Comunicação Corporativa, o livro reúne 50 artigos sobre sua área de atuação. Embora todo o processo seja gratuito, o portal oferece serviços especializados de Publicação e Marketing, caso o autor tenha interesse em adquirir. Entre eles: diagramação, fotos, revisão divulgação, noite de autógrafos, entre outros.

Fica a dica, quem quiser dar os primeiros passos como escritor e estiver curto de grana, acessem o Perse.

Fonte: O vendedor de livros

Anúncios

6 comentários em “Como publicar um livro sem ter nenhum custo?

  1. Tenho 3 livros p/ publicar e doar os Direitos Autorais para ONGs que cuidam de crianças carentes e animais abandonados. Procuro editora que esteja interessada Tive um livro publicado em Portugal “IMPERMANÊNCIA” pela Dinalivro. Agora, com 79 anos e há 14 anos semi-ermitã escrevo sob pseudônimo.
    Por um Millennium de PAZ. Dalila Castiel.

  2. caros editores gostei do blog mais presciso de mais orientaçoes teho um projeto já escrito no ISBN para onde vou como fazer onde busco serviços de lancamento vcs disponibilizam este serviços por favor me retornem o mais rapido possivel
    abraços

    1. Olá João,

      primeiramente, desculpa pela demora na resposta.

      Quanto a sua dúvida, o Sistema de Bibliotecas da UCS não possui nenhuma gráfica ou editora para documentos impressos, por isso não temos como lhe ajudar.

      Sobre indicação de editoras, eu indicaria que você procure alguma editora e veja os serviços e valores que são oferecidos. Para você ter acesso a um índice de editoras, indico-lhe o site da Biblioteca Nacional:
      http://catalogos.bn.br/scripts/odwp012k.dll?INDEXLIST=editores_pr:editores

      Espero que ajude.

      Até mais,

      Marcelo V. Teixeira
      Bibliotecário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s